Header image

São Miguel do Gostoso

RN/Brasil
charme - velejo
\
  
 
 
 
 
   

 

Empresários de São Miguel do Gostoso e Touros participam do "Empresa Viva"

In Sebrae Informativo

Agência SEBRAE de Notícias RN - Informativo Online

Ano II - Nº 148 - Natal-RN | Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Divulgação
Foto ilustrativa da matéria

Turmas concluem com entusiasmo

CAPACITAÇÃO

Empresários de São Miguel do Gostoso e Touros participam do "Empresa Viva"

Empresários de micro e pequena empresas de São Miguel do Gostoso e Touros concluíram no início deste mês o Programa Empresa Viva, voltado para a capacitação empresarial, que orienta o empreendedor nas etapas de implantação, desenvolvimento e gerenciamento para quem tem a idéia de montar seu próprio negócio ou abriu recentemente uma micro ou pequena empresa. Das 23 empresas de São Miguel do Gostoso, participaram 29 empresários e dos 28 empreendimentos de Touros participaram 34.
Em São Miguel o encerramento foi na Pousada Casa de Taipa, de propriedade de um dos participantes. O evento contou com a participação do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto. Os empresários agradeceram a realização do programa no município e reivindicaram ações do Setorial de Turismo naquela região, onde existem vários pequenos negócios, sobretudo de meios de hospedagem.
Acompanhado do gerente da UOE, Célio Vieira, da gerente do Escritório da Zona Norte, Sandra Martins, da gestora do “Empresa Viva”, Mabele Dutra, da gestora de Turismo, Daniela Tinoco, e dos analistas técnicos Edwin Aldrin (Comércio Varejista), e Ângelo Maciel, o diretor superintendente visitou as pousadas Lagoa Mar, Mar de Estrelas e Casa de Taipa, além da lanchonete Santo Antônio. No encontro com os empresários, ficou agenda para o próximo dia 16 uma reunião para discutir ações a serem implementadas no segmento do turismo.
O entusiasmo dos participantes pode ser comprovado pelos depoimentos emocionados de alguns participantes, como Cristiana Di Moura que parabenizou os instrutores “pelo envolvimento e a capacidade de nivelar pessoas com conhecimentos tão diferentes”. Para Antônio Jorge, da Pousada Lagoa Mar, o programa superou todas as expectativas.
“Simplesmente maravilhoso!”, resume Maria de Fátima Romano, da Pousada Só Alegria, acreditando que São Miguel do Gostoso “terá muito a ganhar” com uma maior atuação do Sebrae naquele município. “Abriu grandes janelas de conhecimento, porque me deu outra visão do meu comércio”, comemora Kelli Néri, da Pousada Porto do Trapiá.

Divulgação
Foto ilustrativa da matéria

Diretor Zeca Melo entrega certificado

PARCERIA MULTISETORIAL

Ação conjunta fortalece o programa

Numa parceria multisetorial entre a Unidade de Orientação Empresarial e Comércio Varejista, que proporcionou aos participantes receberem uma visita do consultor em cada módulo, o Programa Empresa Viva agregou valor às suas ações de capacitação, tanto em São Miguel do Gosto como em Touros. As turmas aconteceram de forma simultânea, devido à proximidade dos municípios.
A oportunidade de aproximar os empresários, promovendo a união, foi para Lisyeux Monteiro, de uma loja de Confecções, um dos maiores benefícios do programa em Touros. “Foi ótimo o programa ter vindo até a nossa cidade. Em primeiro lugar para unir os empresários, que passaram a compartilhar várias sugestões para melhoria dos nossos negócios. Com isso tivemos a iniciativa de convidar um advogado para nos esclarecer sobre a Câmara de Dirigentes Lojistas. Foi através desse curso que conquistamos a melhoria de modo geral”, reconhece a empresária.
Maxwel Morais, da empresa Maxwell Eletrônica admite que o Programa Empresa Viva ampliou sua visão da atividade empresarial. “Com isso ganhei muito conhecimento sobre negócios em geral. Só tenho que parabenizar o Sebrae pela iniciativa”, afirma Maxwel Morais.
“Para mim foi muito importante, porque muitas coisas que eu não praticava na minha empresa, estou começando a implantar, buscando melhoras”, declara Kelly Cristina, de uma loja de confecções e variedades.
Na difícil atividade da venda porta a porta, o Programa Empresa Viva foi “uma luz” para Mirian Gomes, conforme ela mesma define. “Veio no momento certo, porque através dele percebi meus acertos e falhas. E se Deus quiser, daqui em diante vou conseguir melhorar e mudar algumas coisas. Espero que venham novos cursos para Touros”, afirma Mirian Gomes.


 

 


 

 

Fãs de Gostoso


     
  Gostoso na mídia
 
 

praiadogostoso@gmail.com
www.praiadogostoso.com - O site de São Miguel do Gostoso - desde 2005