Carnaval Gostoso 2006

Um belo arco-íris na praia recebeu o Carnaval 2006 em São Miguel do Gostoso. Turistas e Gostosenses acorreram à praia da Xêpa para presenciar este belo fenómeno.

Na sexta-feira foi a vez da eleição da Rainha do Carnaval Gostoso 2006 na praia do Macéio. Ao ritmo de músicas executadas pela Banda Municipal Cecília Gomes, centenas de pessoas assistiram ao desfile e consagração de Erina Cecília, do município de António Conselheiro, como Rainha.

O corpo de jurados foi formado por Leonardo (Brisa Bar Restaurante) e Rosana e Eliana (Madame Chita). A organização do evento esteve a cargo da prefeitura de São Miguel do Gostoso, representada pela primeira-dama Elba Teixeira.

No sábado, foi a vez das bandas Simplicidade do Samba e Arroxa o Nó animarem a praia da Xêpa, no palco montado para o efeito. Os foliões dançaram ao som de forró e samba, de pé na areia da praia. Dezenas de quiosques serviam as tradicionais galinhas caipiras, caldo de mocotó, peixe e camarão e a necessária cervejinha gelada.

Domingo a festa continuou, com o tradicional desfile dos blocos. Entre os mais animados, o bloco da Madame Chita, com os seus elementos masculinos vestidos com roupa feminina de chita. Outros blocos igualmente divertidos: Tatu na Vara, as Indomáveis e Visual.

No palco, as bandas Beija-Flor e Arroxa o Nó, animaram a festa até altas horas da madrugada, entre subidas ao palco dos membros dos blocos e Tieta, essa animada personagem Gostosense.

A festa só terminou  na terça-feira, com o Carnaval de Rua com a Banda Municipal, desfilando pelas ruas de Gostoso. No final do dia, as bandas Arroxa o Nó e Beija-Flor voltaram a animar a última noite de festa de Carnaval na praia da Xêpa.

Parabéns a todos os envolvidos nesta festa - ao público pela alegria e tranquilidade, ao povo de Gostoso pela hospitalidade, à prefeitura pela organização. Todos fizeram do Carnaval uma grande festa e que deixa saudades. Até ao próximo ano!

Voltar ao site de São Miguel do Gostoso