Header image

São Miguel do Gostoso

RN/Brasil
charme - velejo
\
  
 
 
 
 
Blog
     
 

Ayurveda                   

Fernanda Güss (Surya Kendram)

 

 

 

 

 

 

Viva Naturalmente

Um ato de amor por você e pelo planeta


Vivemos um momento em que estudos mostram o alarmante aquecimento global. E preciso que haja reflexão! Nosso adorável planeta precisa de ajuda, da consciência de todos nós, pois por enquanto não o respeitarmos pela abundancia e vida que temos extraído há varias Eras, as conseqüências sobre nossas vidas serão devastadoras. A natureza é generosa, nos presenteia com a vida e lugares exuberantes e podemos retribuir observando nossos atos, sendo conscientes de nosso estilo de vida e de como ele possa agredir ao planeta.

Para quem ainda não percebeu o quanto sua vida poderia ser melhor, basta começar com uma pequena horta orgânica em seu quintal ou mesmo na varanda do apartamento, ou ate mesmo reduzir com os excessos de água e a gastos e usos de detergentes corrosivos.

Colher a erva fresca e usar como alimento e medicamento e uma forma de opção pela vida natural. Todos nos temos o poder da auto-cura, mas para que possamos exercer este beneficio, é preciso que tenhamos uma vida em harmonia com a natureza, que tenhamos controle do que fazemos e que saibamos quem somos ou onde desejamos chegar.

Para estar repleto de vibrações positivas e saudáveis, você tem que viver com a pureza de corpo e mente. Isso não significa uma clausura ou abnegação total, daqueles que optaram por uma vida isolada. Na verdade falo do nosso dia-dia, de como você sente o mundo, o habita e interage com ele.

Do simples ato de ir ao mercado, ao pegar o metro ou usar seu carro, a aprender a ler rótulos de produtos, de buscar o que seja um produto saudável, sem conservantes, que não agrida a natureza, nem o seu corpo. Abolir produtos que limpam nossas casas, mas que matam a vida ao nosso redor, flora e vida orgânica. Há muito que podemos fazer para melhorar nossa existência e a de nossos semelhantes.

Evite a poluição sonora também, silêncio faz bem para a mente e corpo! Ainda que o cotidiano exija muito de nosso tempo, é possível encontrar alguma forma para incluir momentos mais saudáveis, para o preparo das refeições, cuidar da natureza e das emoções. Ser puro significa ter ações amorosas, pensamentos e emoções positivas ou pelo menos tranqüilas.

Em um trabalho terapêutico não sugiro trabalhar em situações com stress ou quando não se sinta apto a acompanhar a quem vai atendê-lo, a meu ver não ético ou quando se recebe alguém a sua casa, faça-o na integra. Se entregar inteiramente é estar em harmonia com seus sentimentos e ser verdadeiro é muito melhor para o seu ambiente de convívio. Este e um ato de amor. Escolha uma vida mais natural, pense nisso e seja saudável.

Gratidão à mãe-natureza!!!

Fernanda Güss
Surya Kendram

 

Quer comentar este artigo? Envie um email para: praiadogostoso@gmail.com

Voltar ao site de São Miguel do Gostoso

 

As opiniões expressas nos artigos são da responsabilidade dos seus autores e não veiculam necessariamente a orientação do site www.praiadogostoso.com.

 

[Junho 2010]
Responsabilidade e o ciclo de nossa alimentação

[Maio 2010]
15 Dicas para viver uma vida mais consciente, plena e equilibrada

[Abril 2010]
Dinacharya - Rotina Diária

[Novembro 2009]
Da Primavera ao nosso Verão

[Setembro 2009]
Massagem em Ayurveda

[Agosto 2009]
Viva naturalmente

[Julho 2009]
Durma bem com Ayurveda

[Janeiro 2009]
Medicina Ayurveda x Massagem Ayurvedica

praiadogostoso@gmail.com
www.praiadogostoso.com - O site de São Miguel do Gostoso - desde 2005