Header image

São Miguel do Gostoso

RN/Brasil
charme - velejo
\
  
 
 
 
 
Blog
     
 

Cursos técnicos e graduações ao alcance da população gostosense no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) 
            

Ariclenes Silva     





A população de São Miguel do Gostoso vive um momento de grande oportunidade em suas vidas educacional e profissional com a edificação de um campus do Instituto Federal do Rio Grande Norte – IFRN, antigo CEFET (http://www.ifrn.edu.br/) ainda em fase final de construção, mas já em funcionamento na cidade de João Câmara a 75 km de São Miguel do Gostoso e a 75 km de Natal.

 

 

 

 

 

 

 

 

       Há  quatro meses um grupo de 17 pessoas realizaram o exame seletivo de conhecimentos nas disciplinas do ensino médio na modalidade subseqüente (alunos que concluíram o ensino médio), e 12 conseguiram ingressar na instituição para realização de cursos técnicos de Informática, Cooperativismo e graduação em Física, onde felizmente sou um desses integrantes, realizando o sonho de poder fazer um curso especializado na área de informática. Outros 30 pré-adolescentes se inscreveram no Programa de Iniciação Tecnológica – Proitec, cujo pré-requisito é está cursando o nono ano do ensino fundamental para ingressarem no ensino médio integrado ao técnico em informática ou cooperativismo.

       No dia 23 de novembro e até o dia 5 de dezembro deste ano, novas vagas foram abertas para oportunizar a entrada de mais pessoas. E desta vez o número de inscritos foi maior e sem dúvida um dos motivos tem sido o fato comprovado, depois de verem que amigos, vizinhos e parentes, conseguiram vencer o exame. Isso tem despertado o desejo em cada jovem estudante de São Miguel do Gostoso de continuar os estudos e poder se profissionalizar e garantir um futuro digno para si e sua família. E sem dúvida essa é uma oportunidade que já é realidade e está aberta a todos.

       Em breve teremos mais novos profissionais na área de informática, cooperativismo e professores bem qualificados em Física, sem mencionar os cursos novos que surgirão na instituição. Agora não é preciso se deslocar para outras cidades mais distantes a procura de cursos profissionalizantes e posteriormente um emprego. O IFRN tem um conceito excelente em termos de ensino e qualificação profissional, isso é comprovado, sendo assim, não há o que contestar e sim aproveitar.

 

Quer comentar este artigo? Envie um email para: praiadogostoso@gmail.com

Artigo anterior - "Beleza aliada a Cidadania"

Voltar ao site de São Miguel do Gostoso

 

As opiniões expressas nos artigos são da responsabilidade dos seus autores e não veiculam necessariamente a orientação do site www.praiadogostoso.com.

 

[Outubro 2010] AMJUS: conheça a mais nova ONG de Gostoso

[Maio 2010]
O ensino médio em São Miguel do Gostoso reflete o descaso do Estado com a educação

[Março 2010]
O grupo de teatro Nós na Rua é cultura viva em São Miguel do Gostoso 

[Janeiro 2010]
O Projeto Batuque do Gostoso vem abrilhantando momentos e se tornando sonhos de crianças em São Miguel do Gostoso

[Dezembro 2009]
Cursos técnicos e graduações ao alcance da população gostosense no Instituto Federal de Educação

[Agosto 2009]
O Programa Trilhas Potiguares mais uma vez em São Miguel Do Gostoso

[Julho 2009]
Vivo e Claro em São Miguel do Gostoso

[Abril 2009]
Conselho Tutelar em São Miguel do Gostoso

[Fevereiro 2009]
Beleza aliada a Cidadania

 

praiadogostoso@gmail.com
www.praiadogostoso.com - O site de São Miguel do Gostoso - desde 2005