Header image

São Miguel do Gostoso

RN/Brasil
charme - velejo
\
  
 
 
 
 
Blog
     
 

Conselho Tutelar em São Miguel do Gostoso                      

Ariclenes Silva     





Respeitar os direitos da criança e do adolescente formará a base de uma sociedade justa, uma economia forte e um mundo com mais igualdade social.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um número razoável do eleitorado de São Miguel do Gostoso fizeram sua parte como cidadão participando da eleição para o Conselho Tutelar, mesmo sabendo que o voto é facultativo. No domingo, dia 22 de março deste ano a comunidade se mobilizou no propósito de ir às urnas para eleger entre dez candidatos, os cinco membros que comporão o Conselho Tutelar para o período que compreende 2009/2011. Selecionados de acordo com os requisitos básicos para a inscrição e seleção. Todo o processo eleitoral foi organizado e dirigido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel do Gostoso, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Lei Federal 8069/90, Lei Municipal nº. 69/2001 e por intermédio da comissão eleitoral instituída pela representação da comunidade.

Os candidatos eleitos tiveram sua posse às 9h da manhã no dia 25 de março na Câmara Municipal de Vereadores na presença do prefeito municipal, vereadores, representantes de associações e familiares dos conselheiros eleitos. Serão três anos para exercer suas funções na defesa dos direitos da criança e do adolescente e fazer valer o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

São Miguel do Gostoso agora tem cinco defensores na missão de realizar um trabalho de defesa, apoio e incentivo aos direitos e deveres das crianças e adolescentes. Além da realização desse trabalho é interessante que os moradores da comunidade possa se inteirar a respeito do que de fato faz parte das funções e atribuições dos conselheiros, para que não haja uma falsa especulação da atuação dos mesmos. Que a comunidade através de suas instituições, escolas, igrejas, sindicatos, espaços culturais e associações atuem em parceria na efetivação de um trabalho unificado na defesa dos direitos, objetivando um desenvolvimento cada vez mais ético, social e educacional no município. Que na hora da ação não ocorra indiferenças raciais, culturais ou políticas, que o objetivo seja de vencer toda e qualquer indiferença pelo bem maior que é atuação e realização do trabalho pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de São Miguel do Gostoso.

 

Quer comentar este artigo? Envie um email para: praiadogostoso@gmail.com

Artigo anterior - "Beleza aliada a Cidadania"

Voltar ao site de São Miguel do Gostoso

 

As opiniões expressas nos artigos são da responsabilidade dos seus autores e não veiculam necessariamente a orientação do site www.praiadogostoso.com.

 

[Outubro 2010] AMJUS: conheça a mais nova ONG de Gostoso

[Maio 2010]
O ensino médio em São Miguel do Gostoso reflete o descaso do Estado com a educação

[Março 2010]
O grupo de teatro Nós na Rua é cultura viva em São Miguel do Gostoso 

[Janeiro 2010]
O Projeto Batuque do Gostoso vem abrilhantando momentos e se tornando sonhos de crianças em São Miguel do Gostoso

[Dezembro 2009]
Cursos técnicos e graduações ao alcance da população gostosense no Instituto Federal de Educação

[Agosto 2009]
O Programa Trilhas Potiguares mais uma vez em São Miguel Do Gostoso

[Julho 2009]
Vivo e Claro em São Miguel do Gostoso

[Abril 2009]
Conselho Tutelar em São Miguel do Gostoso

[Fevereiro 2009]
Beleza aliada a Cidadania

 

praiadogostoso@gmail.com
www.praiadogostoso.com - O site de São Miguel do Gostoso - desde 2005